Peço desculpa pela falta de acentos nas palavras, mas meu teclado è italiano e sao poucas as teclas para acentos. Bjo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pao de Batata

Desde pequenina sempre adorei pao de batata, e aquelas tranças fofissimas que comia quando ia nas festas no interior de Minas Gerais, so de lembrar ja me vem aquela vontade de comer... Outro dia estava vendo umas receitas em uma comunidade do orkut e me deparei com o meu sonho de consumo ''pao de batata'' rosca de batata, fofissima com leite condensado e coco por cima nao resisti, sai correndo para o mercado para achar o tal do ''fermento granulado'', infelizmente nao achei e voltei para casa assim murcha e desiludida da vida rsrs... Dai um belo dia teclando com uma amiga no msn comentei sobre a rosca e tal e ela me salvou, disse que aqui na Italia tem esse fermento granulado mas se chama ''lievito di birra'', pronto no outro dia la vai eu correndo para o mercado na esperança de encontra-lo, chegando perto das pratileiras começei a olhar todas as embalagens eis que pronto ele tava la, lindo leve e solto me esperando, prontinho de malas prontas para vir diretamente para a minha casa e cumprir o seu papel de fermentar bem o meu pao rsrsr... Fiz a massa usei o tao sonhado fermento granulado e o pao ficou D-I-V-I-N-O, bom mesmooo, matei todas as saudades que tinha...

Vou postar a receita e umas fotinhas para vcs.
Bjokas
:)
Pão de batata (Receita de uma comunidade postada pela Maria Aparecida)

3 batatas médias cozidas
1/2 litro de leite morno
3 ovos
2 xícaras (chá) de açucar
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
2 pacotes de fermento granulado
2 kg de farinha de trigo

Modo de fazer:


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo.
Depois de batido, despeje em uma vasilha grande, acrescente a farinha de trigo e mexa até dar ponto de pão, fica bem macio.
Deixe crescer, (aconselho deixar de um dia para o outro) enrole os pães no formato de trança, ou como for mais comodo e deeixe crescer novamente.
Asse em forno 180 graus por mais ou menos 1 hora.
Depois de assado passe margarina por cima logo que tirar do forno, querendo jogue açucar cristal depois da margarina.
Ou jogue leite condensado e coco ralado.
:)

Nesse passei somente margarina logo quando retirei do forno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...