Peço desculpa pela falta de acentos nas palavras, mas meu teclado è italiano e sao poucas as teclas para acentos. Bjo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maionese

Maionese... Hum... Eu adorooo, mas tem que ser aquela maionese bem feita, bem picadinha, cremosa e delicada,... Nada de comer aquelas maioneses mal cortadas toda torta com a cenoura de 10cm e a batata de 3cm... rsrs... tem que ser tudo do mesmo tamanho para ficar no ponto. Posto para vcs uma maionese mara... Podem provar que vcs vao amar...

Bjokas:)

Maionese

Ingredientes:
4 Batatas medias
3 Cenouras medias
1 lata de milho
Meia lata de ervilha
Meio vidro de azeitonas sem caroços
4 salsichas
3 ovos
1 vidro de maionese
1 caixinha de creme de leite
1 limao
Sal, pimenta do reino, oregano e salsinha Q.B

Modo de preparo:

Coloque os 3 ovos para cozinhar, depois de cozidos descasque e reserve.
Pique a cenoura, batata e salsinha em quadradinhos do mesmo tamanho. Pique bem a salsinha e parta as azeitonas ao meio.
Coloque a cenoura para cozinhar e depois de 5 minutos que levantar fervura coloque a batata, depois de cozido escorra a agua e reserve.
Em uma bacia misture o milho, ervilha, salsicha picadinha, azeitonas, salsinha, sal, pimenta do reino e oregano e misture bem, logo depois acrescente a cenoura e a batata e misture.
Separe a clara cozida da gema do ovo, coloque as gemas em uma vasilha, pique a clara e misture aos outros ingredientes.
Peque as gemas e amasse misture 2 colheres de maionese e mecha bem, logo depois pegue o limao e esprema em cima mecha bem e misture aos outros ingredientes.
Mecha todos os ingredientes na bacia e acrescente mais 4 colheres de maionese, pegue a caixinha de creme de leite e vire um pouco mais da metade e misture bem e va dando o ponto e observando se deve acrescentar mais maionese.
Vire em uma bandeja e decore a gosto...

OBS.: Pode-se mistuar uva passas...


Lasanha

Opa... Demorei mas voltei, e hoje trouxe uma receita deliciosa de lasanha ''muito doida'' como eles dizem aqui na Italia rsrs... pois misturo a presunto, o queijo e a carne moida, e eles aqui sao acustumados a comer ou lasanha de carne ou de 4queijos ou de frango, mas nada misturado. Porem quando comem bem que gostam rsrs... Aqui na Italia è impossivel nao comer massa ao menos 1 vez por dia, sao tantos tipos, tantas variedades que nossa... umas muito boas outras nem tanto, qualquer dia desse posto umas receitinhas de massa ''alla Italiana'' para vcs provarem, sao bem faceis de fazer e rapidas tambem...

Bjokas a todos+
:)
Lasanha de Carne Moida e Presunto.
Ingredientes:
•500 g de massa de lasanha (pre cozida)
•500 g de carne moida
•2 caixas creme de leite
•2 ou 3 colheres de manteiga
•2 a 3 colheres de farinha de trigo
•500 g de presunto
•500 g de mussarela
•sal agosto
•2 copos de leite( mais ou menos)
•1 cebola ralada.
•3 colher de oleo.
•1 lata de molho de tomate.
•3 dentes de alho amassado.
•1 pacotinho de queijo ralado

Modo e Preparo:

Molho a bolonhesa:refoque o alho,a cebola,a carne moida,depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar e( reserve ).

Molho branco:derreta a margarina coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa, depois vá colocando o leite aos poucos e continue mexendo e por último coloque o creme de leite de mais uma mexida e deslique.

Montagem:

Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho a bolonhesa, faça uma camada de massa, logo depois uma camada de presunto, uma de mossarela, uma de molho branco outra de massa e começe denovo terminando com o molho a bolonhesa e salpicando o queijo ralado por cima.
Levar ao forno para gratinar e depois é so saborear.
Fonte: receitinhas.com.br

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mousse de Morango

Opa!!! Depois de alguns dias sem passar por aqui, voltei srsrs... Esse fim de semana depois de entregar todas as encomendas fui pescar na montanha com o maridinho rsrs, entao vcs ja sabem nè, ja ja posto uma receita de peixe aqui...
Entao hoje trouxe uma receita feita ''alla'' italiana, como vcs sabem moro na Italia a uns anos...
e è simplesmente irresistivel nao se adaptar a cultura daqui, as comidas daqui, as massas e pizzas adorooo tudo isso...
Fotografei o mousse de morango e trouxe as fotos e a receita para vcs!!!
Bjokasss*
Apreciem sem moderaçao.. :)


Mousse de Morango


1 caixinha de morangos fresco (+/-300gr)
1 pote de mascarpone (250gr)
4 colheres de leite condensado
200gr de chocolate branco
1 caixinha de creme de leite


Modo de Preparo:


Coloque na batedeira o mascarpone com o leite condensado e bata atè que fique bem fininho e cremoso.
Separe alguns morangos para a decoraçao e acrescente o restante dos morangos picados em rodelas e bata novamente fazendo com que os pedaços de morango se desfaçam.
Coloque o chocolate para derreter no microondas por alguns segundos e depois coloque junto com os outros ingredientes e bata.
O creme de leite utilize para dar o ponto, nao acrescente demais para nao ficar mole. Geralmente vai a caixinha toda.
Ja o sabor do mousse vai do gosto de cada um, eu prefiro sentir o sabor do morango, tem pessoas que preferem mais doce, se vc prefere ele bem docinho, acrescente na batedeira junto com o creme de leite umas colheres de açucar.
Depois de batido deixe na geladeira por 10 minutos dentro da vasilha da batedeira para pegar uma concistencia legal.
Decore a gosto e prontinho


Bjokas e bom apetite!!!
:)




Olho de Sogra

Esse doce è famosoooo...
Aqui na Italia as pessoas compram bastante eles adoram ameixa, e para falar a verdade muitos deles nem conhecem ''Coco'' rsrs, isso mesmo minha gente, tem pessoas que comem e nao sabem dizer o que estao comendo so dizem assim, è alguma coisa com ameixa mas è bom, eu me contenho para nao rir... rsrsrs...
Como a maioria dos meus clientes sao brasileiros, eles pedem de tudo, brigadeiro, beijinho, casdinho, olho de sogra e etc etc etc...
Desta ultima vez que fiz bati as fotos e posto aqui ensinando a vcs como fazer esse docinho tao simples e tao cheio de graça...

Bjokas*
:)

Olho De Sogra

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
200 gr de coco
Ameixas
Açucar

Modo de Preparo:

Despeje em uma panela o leite condensado a manteiga e o coco, mexendo sempre ate que desgrude do fundo da panela, assim ue desgrudar vire em um prato e deixe esfriar.

Modelando os doces:

Com uma colher de cha, pegue a massa e faça bolinhas, logo depois modele as bolinhas fazendo croquetes.
Pegue as ameixas e parta no meio, logo depois coloque por cima do croquete feito com a massa de coco, acerte os lados, modele bem e passe no açucar granulado.

Coloque nas forminhas e prontinho...


Delicience
:)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pudim Bolo

Pessoal, passando rapidinho para postar essa receita maravilhosa que peguei na net e testei... Quando vi achei diferente e tal, me veio aquela vontade provar e de ''comer'' tambem è claroooo... logo eu que sou fanàtica por doces rsrs..
Entao è o pudim bolo, a delicadesa e cremosidade do pudim na parte de cima e em baixo um bolo fofissimo... A receita è fantastica porque brinca com a lei da gravidade rsrs, vc coloca o bolo para assar de um jeito e ele troca de lugar com o pudim assando de outra forma...
Talvez vc lendo a receita achem complicado, mas garanto que nao è nao, vai sujar um pouco de vasilha mas è normal... rsrs
Testem e aprovem, aposto que vc nao vao se arrepender hein..
Bjokas!*
:)

Bolo Pudim

Ingredientes:
Açucar para o caramelo

Para o bolo:
3 ovos
1 xicara de chá de açucar
150g de manteiga
1 xicara e meia de farinha
1 colher de sopa rasa de fermento
1/2 xicara de chocolate em pó
meia xicara de leite

Para o pudim:
1 lata de leite condensado
4 ovos
2 latas de leite normal (a lata medida é a do leite condensado)
1 colhher de maizena

Preparação:
Ligar o forno a 180ºC. Colocar um tabuleiro com água a ferver, uma vez que o bolo-pudim vai cozinhar em banho-maria. Caramelar uma forma para cozinhar o bolo pudim.

Bolo:
Bater o açucar com os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia chávena de leite. Bater bem.
Colocar toda a massa do bolo na forma ja caramelada e reservar. (eu fiz com uma forma de buraco no meio e ficou bem alto, aconselho a fazer em uma forma sem buraco para ficar parecendo um bolo mesmo).

Pudim:
Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e colocar em cima da massa do bolo.
É nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim e este sim fica em contacto com o caramelo... isto tem certamente uma explicação química! Mas nao me pergunte... rsrsrs
Coloque a forma dentro do tabuleiro com agua e deixe coznhar em banho-maria cerca de uma hora (o meu teve um bocadinho mais... tinha o forno muito baixo). Desenformar depois que estiver completamente frio.
Decorei um uns morangos e calda de caramelo.
Se quiserem fazer para um almoço o melhor é fazer de véspera, porque se o desenformarem morno pode-se quebrar!

Bom apetite!
:)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cupcakes Coloridos

Olà genteee...
Esse fim de semana foi movimentado, fiz umas encomendas legais que vc podem conferir no meu blog de trabalho http://undolcemondo.blogspot.com fiz tbm uns cupcakes com coberturas de mousse ao chocolate e buttercream, ficaram magnificosss, presenteei umas clientes com bandejinhas de cups elas ficaram no 7° ceu, adoroooo...
Pois entao a massa è bem facil fofa e delicada, queria ter recheado tbm mas o tempo foi curto, terà que ficar para a proxima, mas tudo bem ao menos ja sei que os proximos vao sair recheadinhos rsrs...
A receita deste cup peguei no blog 'Aventuras Culinarias' e o creme Buttercream no 'Petitchef' ja o mousse de chocolate fiz uma 'mistureba' aqui e deu certo rsrs..
Posto a receita e as coberturas devidamente ilustrada com fotos...
Bjokas*
:)

Cupcakes de Baunilha com gostas de Chocolate
Rendimento 45 cupcakes

Massa:
115gr de manteiga em temperatura ambiente
130gr de açúcar
3 ovos grandes
1 vidrinho de essência de baunilha
raspas da casca de 1 limão (opcional) - não usei
210g de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/4 de colher (chá) de sal
60 ml de leite

Modo de Preparo:
Pré- aqueça o forno em torno de 180°.
Unte as forminhas de muffin ou use formas de papel dentro das mesmas. Usei a forminha da empada e coloquei as forminhas de papel dentro.
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro.
Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição.
Adicione a baunilha e as raspas de limão.
À parte misture em uma vasilha a farinha, o fermento e o sal.
Adicione essa mistura de farinha alternando com o leite à mistura da batedeira, batendo apenas até ficar uma massa homogênea.
Distribua a massa pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 18-20 minutos ou até levemente corados. Insira um palito no centro de um cupcake para ver se está pronto (o palito deve sair limpo).

Remova do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Caso queira usar uma cobertura, espere até que os cupcakes estejam completamente frios.


Cobertura Buttercream

3 claras de ovos
¾ de açúcar granulado
½ xícara de manteiga gelada
Essência de baunilha ou açúcar vanílico ou outra essência de sua preferência.

Preparação:
Misture as claras com o açúcar e coloque em uma vasilha em banho Maria.
Vá misturando com um fouet até que o açúcar derreta e a clara fique bem branquinha (aí estará cozido) – isso é um merengue cozido.
Imediatamente transfira esse merengue para a batedeira e bata por 6 minutos em velocidade média ou até esfriar.
Acrescente a manteiga aos poucos e continue batendo em velocidade alta, você vai perceber que o creme vai aumentando de volume e ficando mais firme.

Daí você pode colocar a essência que quiser ou misturar com outros ingredientes para dar sabor. A receita que copiei sugeria menta. Deve ficar ótimo.
Você também pode acrescentar corantes, enfeitinhos em cima e por aí vai. O limite é a sua criatividade.


Mousse de Chocolate

250 de mascarpone
1 caixinha de creme de leite
200gr de chocolate em barra
2 colheres de chocolate me pò

Modo de Preparo
Derreta o chocolate no microondas
Em uma batedeira bata o mascarpone com ½ caixinha de creme de leite e o chocolate em pò, depois acrescente o chocolate derretido e continue a bater, neste ponto vai misturando a outra metade do creme de leite aos poucos cuidando para nao passar do ponto e ficar mole demais.
Prontinho

Decoraçao:
Granulado de chocolate e coloridos, bolinhas prateadas de açucar, coraçoes de açucar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Panqueca de Carne

Semana passada, deu a louca aqui em casa... Revirei a geladeira, os armarios, olhava de cà, olhava de là e nao sabia o que fazer para o almoço, para falar a verdade nao sabia mesmo era o que eu queria comer no almoço, estava enjoada de comer macarrao, macarrao e macarrao, aqui na Italia so tem ''massas'' rsrs... Foi entao que me veio na cabeça uma ideiaa genial rsrs... Panquecas, vou fazer umas panquecas para o almoço, variar um pouquinho è bom nè, reuni todos os ingredientes e fui para cozinha toda contente em cozinhar minhas fantasticas panquequinhas...Essa receita è otima rende 12 panquecas abundantes...
Bjokas*
:)


Panqueca de Carne Moida

Massa:
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto

Recheio:
300 g de carne moída
1 cebola picadinha ou ralada
1tomate cortado em cubos
½ lata de extrato de tomate
1 lata pequena de milho
1 lata pequena de ervilha
1 caixinha de creme de leite
Sal Q.B
Pimenta do Reino Q.B
400g de mussarela fatiado
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo

Massa:
Coloque no liquidificador: os ovos, o leite o e óleo e bata, aos poucos va acrescentando farinha de trigo e o sal.
A massa deve ficar pastosa não muito grossa.
Pegue uma frigideira e coloque para esquentar e com a ponta da colher pegue um pouco de manteiga e jogue na frigideira morna para que ela va derretendo.
Pegue uma concha (essas conchas de servir feijão) ela vai servir como medida.
Cada concha vai equivaler a uma panqueca.
Despeje no meio da frigideira e vá girando, espalhando a massa de uma formauniforme por todo o fundo da frigideira fazendo o formato de um disco.
Você irá reparar que as bordas da massa irão se soltando, quando toda a massa se soltar da panela está no ponto de virar.
Depois retire que doura o 2° lado coloque em um prato e reserve.

Recheio:
Doure a cebola com o óleo e depois acrescente a carne e frite bem.
Acrescente meio copo de agua e logo depois o tomate picadinho, o milho e as ervilhase e deixe cozinhar por uns minutos.
Acrescente o extrato de tomate e seus temperos.
Deixe então cozinha por mais ou menos uns 10 minutos mexendo de vez em quando
Quando você perceber que o molho estiver engrossando desligue e deixe esfriar um pouco.
Importante lembrar que não pode acrescentar o creme de leite com o molho muito quente pois pode cortar o creme de leite e estragar todo o molho, por isso não esqueça de deixa esfriar um pouco
Após esfriar o molho acrescente o creme de leite e misture bem e leve ao fogo por mais uns 3 minutos.
O molho ficará meio fino, com impressão que tem muita água, mas é assim mesmo que tem que ficar
Depois você vai perceber porque que tem que ficar assim

Preparo:
Pegue as panquecas, coloque uma fatia de mussarela e uma porção de carne e enrole.
Faça esse processo com todas as panquecas.
Jogue um pouco de caldo no fundo de uma travessa para untar.
Coloque as panquecas já prontas nona travessa e despeje sobre elas o resto do molho.
Polvilhe sobre as panquecas queijo ralado.
Leve ao forno pra gratinar em fogo médio por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até ferver o molho e derreter o queijo.
Nessa etapa de gratinar você irá notar q a massa vai absorver o molho e vai ficar ainda mais gostosa.
Por isso que o molho não pode ficar muito grosso, por que se ficar a massa irá absorver todo o molho e o prato vai ficar com um aspecto de seco.

◦Dica: essa massa também serve para panquecas doces.
Basta substituir o sal por açúcar e fazer o recheio de frutas, doces, chocolates etc.
Use sua criatividade!






Fonte da receita tudo gostoso, porem fiz minhas modificaçoes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...